segunda-feira, 25 de julho de 2011

Raiz da revolução!

Tem muitas coisas que eu não entendo, coisas que são distantes do que eu possa imaginar, mas meu coração se remexe involuntariamente dentro de mim e isso é um sinal de que ainda há vida em mim, que se entregar é uma falta de fé. Já parou para pensar se o músculo de nosso coração fosse voluntário? Muitas pessoas se matariam diariamente, pois elas teriam o controle do coração.

Mas o que eu realmente gostaria de dizer não é somente sobre mortes pessoais, é que meu coração bate fortemente e vive uma revolta pessoal a cada dia.
É uma revolta que veio junto com o meu amadurecimento, percebo que me tornei mulher, adulta.  Agora eu tenho vergonha de chorar na frente das pessoas, agora eu sento na lateral da cama e choro com a porta fechada, agora vem uma carta de cobrança em meu nome, recebo ligações do banco para ganhar cheques especiais, agora eu fingo não sentir amor algum, fingo ser forte o suficiente para não desabar nos seus braços.

Mas automaticamente eu me revolto, sinto raiva dessas coisas todas, sinto uma extrema vontade de pegar as únicas economias que tenho e largar a faculdade e comprar uma passagem e viajar, ir para Santiago, La Paz, descer para a Argentina e subir para Havana.

Tenho vontade de amar de novo, entregar o meu coração sem medo, já que ele foi rejeitado.
Tenho uma extrema vontade de estudar sozinha, porque o sistema de educação é podre, não ensina o que você realmente precisa aprender.

Quero que minhas atitudes digam por si que eu amo a Cristo, porque nunca vou precisar escrever isso em nenhuma rede social, eu quero que acabe as igrejas e apenas reste aquele velho cristianismo em que as pessoas se reuniam em casa e conversavam sobre o que Deus fez naquele dia com ela. Eu quero acabar com a utopia que criaram sobre o mundo que vivemos.Desejo construir algo dentro da vida de alguém, quero que essa pessoa se lembre de mim e diga: "ela mudou minha vida".

Chega de ler Caio Fernando de Abreu, o cara só escreveu coisas sobre o amor e coisas que todo mundo quer ouvir! As crianças precisam ler mais de Carlos Drummond de Andrade, pois quando ele disse "No meio do caminho havia uma pedra", ele quis dizer que o caminho é a vida e a pedra é o problema diário.
Chega de autores podres que escrevem coisas que todos entendem, temos que ler e pensar para descobrir o significado, assim como a bíblia.
Temos que viver e raciocinar, foi para isso que Deus nos fez mais superiores que o restante dos animais.

O Brasil morre, em outros países a revolução vive. O Egito expulsa o seu maior ditador, a China cede ao capitalismo, os Estados Unidos da América desaba economicamente, a Rússia agora é o único países que terá satelites no universo. O mundo está mudando, agora tudo estará empurrando para alguém tomar conta e ser o novo Isaac Newton.
Mas os jovens estão morrendo, há mais velhos.
A igreja proibe as células troncos, os alimentos transgênicos e a homossexualidade. Mas quem pode impedir o homem de evoluir? Será que estou ficando louca em dizer tudo isso?

Só sei que dentro de mim há uma revolta e meu coração desacelera e bate calmamente agora, não importa o que aconteça eu ainda estarei aqui.

Destruir Tudo de Novo - Dead Fish



Um comentário:

Anônimo disse...

Novo modelo no blog e texto ótimo.