sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Charutos cubanos

Oxigênio, Dióxido de Carbono, metabólitos, sistema respiratório. Ainda estou respirando!
Dentro de mim surge a cada hora que passa uma ideia, lembro-me dos meus heróis Fidel Castro, Ernesto Guevara,  meu avó, nessas horas no chão frio do banheiro tenho uma imensa vontade de ter em mãos um charuto cubano, eles são os melhores para esse momentos de reflexão, mas eu nunca fumei, calma, ainda sou uma pessoa decente e minha mãe sempre me colocou medos sobre tabaco, por causa da minha bronquite, alias me lembrei disso agora, ela não ataca desde meus onze anos, faz muito tempo. Quando ela atacou, eu quase morri naquela noite, cheguei a emagrecer sete quilos (a única coisa boa, rs) e tive que faltar um mês na escola para me recuperar. Enfim, voltando às reflexões.
Sempre fui muito decidida na minha cabeça, muito "mandona", nunca deixei as pessoas ficarem por cima de mim, além disso, eu sempre gostei de ler, de química e física, então sempre era considerada a nerd ou a autodidata da classe, mas não me considero nerd e sei que nunca fui a melhor em tudo.

Então chega sempre algo para te mostrar que você não pode muita coisa, fica te deixando meio boba, com dores no estomago, então chega um dia que você descobre que está amando e de verdade.
Você descobre que as outras pessoas não possuem muito efeito sobre seu sistema nervoso, que elas não conseguem ter a capacidade de fazer os seus neurotransmissores, como por exemplo, a DOPAMINA ser liberada no seu organismo, mas existe uma pessoa que consegue, então a DOPAMINA é liberada e de repente você fica por alguns momentos sem movimentos, mas seu encéfalo avisa que isso vai te matar e então você consegue conter a sensação. E então, a pessoa consegue chegar com o odor, aquele éster produzido em laboratório para imitar os "cheiros da natureza" ou perfumes burgueses e logo seu bulbo diz para o seu cérebro que aquele cheiro é da pessoa que você ama e todos momentos te veem como um filme a mente e o que você cuidou tanto para esquecer, te faz lembrar ali.

Eu sempre fugi das lembranças, mas em alguns momentos elas aparecem, mas logo tomo uma dose de cafeína do chá para fazer com haja mais neurotransmissores no meio organismo e assim eles me fazem estudar e ler com maior facilidade, assim eu fujo das malditas lembranças.
Hoje, eu não fiz chá, porque queria me recordar de você, então forcei a mente para a memória mais marcante:
- Não, eu não quero lembrar disso... disso também não. Cérebro me dê aquela lembrança linda, seja ela qual for.
Então me veio a mente, uma memória completamente idiota, mas muito importante de quando ele me chamou de amor pela primeira vez, quando conversávamos sobre qualquer coisa, isso foi o bastante para lembrar de outras coisas relacionadas, que estão no passado.

Agora, eu não sei em que ponto houve erros, em que ponto as promessas feitas começaram a não valer mais nada, sei lá, acho que eu fiquei sabendo dessas coisas tarde demais, tarde demais para poder reverter, se é que essa equação química é reversível, mas acho que os produtos dessa equação nunca mais poderão voltar a ser os mesmos reagentes.
Com certeza somos completamente diferentes, com sonhos opostos, bam, eu sou química, vou me formar em doutora farmacêutica daqui três anos, eu não curto festas, baladas e eventos com muitas pessoas, amo livros e todos os dias tomo uma boa dose de chá, não durmo muitas horas, não assisto muita televisão e ele? completamente o oposto de minhas aptidões, completamente o oposto de qualquer coisa que eu disse, mas completo da maneira dele.

Sempre li desde pipoca, Carlos Drummond de Andrade, eu lia porque não tinha computador, então guardei livros dele e o que sempre ele dizia nos finais de seu poema, de formas diferentes, que é preciso sempre caminhar, caminhar e caminhar, independente de onde chegar, se não valer a pena? e se valer muito a pena? Essas coisas não fazem sentido quando sabe-se que está apenas caminhando.

Então, nessas milhares de reflexões e a falta de um bom charuto cubano para compartilhar meu turbilhão de pensamentos, eu só posso te dizer uma coisa sobre o amor: você só descobre que está amando, quando você simplesmente e sem esforços e sem aqueles dramas que você fazia na adolescência, deixa a pessoa viver a vida dela.


Scar Tissue - Red Hot Chili Peppers

Nenhum comentário: