sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cinema, mostra internacional e Stanley Kubrick

35
Hoje começa um grande evento para os amantes de filmes e de cinema, começa em São Paulo, a 35ª Mostra Internacional de Cinema. Talvez tu pergunte "E D-A-E?", bom de qualquer forma, eu escrevo do que gosto e não é diferente nesse caso, pois sou amante do cinema do século XX e dos filmes que nunca chegam ao cinema, essa paixão surgiu de uma forma engraçada, pois quando era criança adorava os quadros em preto e branco de artistas do cinema antigo e de futebol que meu avô colecionava na parede de casa, mas demorou para que eu começasse a gostar disso. Eu larguei um pouco esse "meu lado cineasta", quando descobri meu amor á área química, mas atualmente penso em fazer cinema depois de alguns anos, porém não para seguir a carreira, apenas um hobbie. 

Enfim, essa Mostra reune um conjunto de diretores dedicados que lançaram desde os filmes mais estranhos aos filmes aos clássicos. Ela acontece em vários locais de São Paulo e tem apenas um pequeno defeito: é paga, mas estudantes pagam metade mediante a carteira de estudante da instituição. Os valores variam entre R$14,OO e R$18,OO .

O legal de ir à uma mostra de cinema é apenas no quesito cultural e individual, pois uma pessoa que não curte filmes com efeitos cinematográficos ultrapassados e para quem curte o cinema atual, não tem graça, pois os filmes são clássicos e poucos são aqueles de origem americana. 

A Clockwork Orange
O filme mais conhecido atualmente pela gurizada é "A Clockwork Orange (Laranja Mecânica)" que será publicado nessa edição. Esse filme foi dirigido pelo doido do  Stanley Kubrick em 1971 e conta a história de um grupo de Punk's de um futuro e lugar desconhecido e as reviravoltas do protagonista Alex, um jovem amante de música clássica, de sexo e de violência. O filme vai se desenrolando com cenas de sexo e violência e uma parte louca da mente de Alex que vai enlouquecendo durante o filme, porque o governo o prende e faz uma psicologia reversa, que o faz ter medo de tudo que ele fez na vida. Nem sei explicar esse filme maluco, mas gosto dele e já assisti várias vezes.
Esse será apenas um dos 25O filmes apresentados nessa edição, para quem está afim de uma programação diferente e conhecer sobre o mundo dos filmes, além daqueles americanos lançados no cinema popular, fica o convite e mais do que nunca a RECOMENDAÇÃO!

Nenhum comentário: