De todos os livros que li, selecionei cinco histórias diferentes e com autores diferentes, esses livros não são os melhores do mundo, mas são histórias marcantes e interessantes.
1. PORNOFANTASAMA, de Santiago Nazarian. O livro contém 14 histórias bizarras com terror, sangue e algumas de sexo. Todas mostram histórias inusitadas, porém com significados marcantes sobre a vida social brasileira, amizades de interesses, amor platônico e tudo que alguém gostaria de falar e não pode.
2. O HOBBIT, de J.R.R. Tolkien. Esse é o meu autor favorito, ele conseguiu criar uma língua, personagens e seres nunca imaginados e ele é o autor da trilogia "O senhor dos anéis". Para quem não gostou dessa trilogia, tem a oportunidade de conhecer uma história fantástica com personagens hilários. Conta a viagem de um hobbit com vários anões e um mago cinzento rumo a uma montanha cheia de ouro e pedras preciosas, além disso, conta como surgiu o anel e outras coisas que aparecem no senhor dos anéis. Já imaginou o que pode acontecer no caminho?
3. FIDEL E CHE: UMA AMIZADE REVOLUCIONÁRIA, de Simon- reid Henry. Esse livro não é para iniciantes, pois a linguagem é dificil e extremamente histórica, ele relata como começou o desejo de Fidel Castro pela libertação da Cuba e como conheceu o médico argentino Ernesto Guevara, mais conhecido como Che. É possível observar que todos revolucionários eram extremamente inteligentes e que sim, eles salvaram a Cuba, apesar de atualmente ela estar ruim.
4. LOURAS ZUMBIS, de Brian James. O livro tem uma linguagem simples e quem não curte lê deve começar com ele. A história é cheia de mistério e Hannah (a protagonista) chega a uma cidade onde consegue ser aceita por todos, já que seu pai sempre muda de cidade fugindo dos cobradores. Mas na verdade a cidade que é cheia de perfeição e amigos esconde zumbis e muito banho de sangue. Não leia sozinho em casa (RSRS).
5. ELEFANTES NÃO ESQUECEM, de Agatha Christie. Quem gosta de ler deve ler pelo menos um livro da grande mestra do crime, a senhora Agatha. Ela ficou famosa por escrever histórias de crime e foi quem criou o personagem Poirot, um peculiar detetive que sempre consegue ver os detalhes que ninguém vê. Nessa história, um casal se suicida e depois de cerca de 12 anos, uma amiga do casal e de Poirot resolve tentar achar uma explicação para a morte dessa casal, já que foi dado como suicidio e aparentemente o casal era feliz. Tu vai ler o livro em um dia só para saber quem matou quem.
Dos filmes que tu tem que assisti está um que amei de verdade, eu o assisti na 35° Mostra Internacional de Cinema, o filme é Shocking Blue e ele é holandês.
O filme conta a história de três jovens amigos inseparáveis que vivem no campo e numa cidade pacata, onde todos se conhecem, mas o amor por uma guria acabou desequilibrando essa amizade e toda aquela juventude rebelde começa a mostrar que a vida cobra responsabilidade, decisões e firmeza.
E para finalizar as dicas do dia, vamos falar de mostras e exposições? O ano de 2012 já mostrou que tem muitos shows pela frente, mas tu já procurou as exposições e peças que ele trouxe? Ver exposições não é tão ruim, pois é uma forma de conhecer um mundo que normalmente não estamos inclusos, conhecer projetos e ideias de pessoas que são comuns como nós.
A mostra que está rolando (por pouco tempo) é a 17° Festival Internacional de Arte Contemporânea. A mostra conta com imagens e videos que mostram o cotidiano das pessoas, coisas perdidas que as pessoas trocaram pela internet e por toda tecnologia.
Quem participa ganha livro sobre a mostra e uma cartela de adesivos, histórias e fotos de todo evento. O evento é gratuito e ocorre nos principais sesc's, principalmente o Belenzinho. Uma parte já terminou, mas outra irá até dia 29/01/2012. Vale a pena conferir.
Tem muita coisa rolando por aê, mas vale da curiosidade de cada um, pois quem faz a cultura é você. Minha agenda cultural já está pronta e pretendo ver novamente a exposição acima e muitas outras que já estou ansiosa para participar, além dos livros que já comprei para esse ano lotado de coisas. E você, o que me conta sobre sua cultura?
Nenhum comentário:
Postar um comentário