domingo, 20 de janeiro de 2013

Há tanto pela frente

Eu não sei lidar com meus conflitos e minhas dúvidas, estou sempre me deixando levar pela razão e não consigo deixar a emoção fluir.
Não sei como lidar com meus sentimentos, tenho os ignorado completamente, já não acredito que haja algum tipo de sentimento entre as pessoas, a não ser pelo interesse em si.
Antes eu me preocupava em encontrar alguém, em poder estar namorando e isso já não faz mais parte da minha vida.
Eu quase sempre estou a frente do meu tempo, pensando que talvez eu nem me encaixe nas coisas, acho que é a crise dos vinte anos me pegando. 
Eu lembro de quando me senti muito apaixonada por alguém, queria ligar, estar por perto e sabe quando a pessoa arruma outra e você fica vendido na história? Então... eu fiquei várias vezes chateada com o amor, ficava me culpando, acabei com minha vida, chorei tantos baldes de água que só quem viu pode dizer.
Depois de uns tapas na cara, eu comecei a analisar as situações adversas, comecei a ficar um pouco mais atenta a minha vida e tinha tanto buraco e ferida que eu precisava fechar e algumas coisas eu precisava abrir mão.
Então foi a partir de algumas frustrações  um terço de choro e o restante de trauma, eu decidi largar de mão tudo relacionado a vida amorosa, larguei de mão encontrar alguém, beijar só para ter um beijo, larguei de mão namorar e ficar colocando fotos na internet com alguém. 
Me sinto muito mais amadurecida (mas não o suficiente) e disposta a fazer algo melhor, tenho feito e conquistado muitas coisas, conhecido melhor meus amigos, encontrado lugares, pessoas queridas, tido tempo para me dedicar a minha carreira e escolhido novos rumos. Fui me desligando e me achegando.
Aquele almoço com a família foi voltando a ser prática de finais de semanas, emagrecer e comer bem foi tomando conta quando decidi que precisava mudar por mim e não por um homem qualquer.
Comecei a ler muito mais que lia, ler a sessão de esportes, história, arte e infinitas coisas, mas tudo isso não por alguém, mas por mim.
Eu ainda tenho muito medo de me relacionar, é como um trauma mesmo. Aliás estava conversando com uma pessoa a respeito,  é difícil perdoar e aceitar que você também precisa se perdoar.
Hoje eu sou a favor de construir uma vida, eu já tentei construir com alguém e isso não deu certo, então eu vejo que a melhor coisa é investir em você e esperar o tempo. 
E eu sempre penso que no mundo não há lugar para o orgulho, mas ainda preciso aperfeiçoar e me encaixar nessa teoria. Eu já amei demais, me arrisquei demais, me iludi demais, cara eu exagerei em tudo, mesmo sabendo que havia tempo para ser devagar.

Nenhum comentário: