quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

pingos nos i's

Desde que criei o blog vomitei milhares de situações amorosas, revoltas pessoais e aos poucos ele se tornou um confidente fiel e amigável. Me trouxe amigos que foram se aproximando e me tornando mais confiante para escrever. Alguns meses atrás escrevi um texto com o título "Fechando as cortinas", do qual não publiquei, por quê? Bom, o texto anunciava o fim do blog e seu respectivo conteúdo, estava clicando no botão de excluir conta quando me veio um clique e pensei em reler todos os textos desde fevereiro de 2010. 
Por que comecei a escrever publicamente minha vida? Ao reler todas histórias e postagens, comentários e rever fotos de antigos amores e textos que com palavras chaves me remontam pessoas e momentos, rapidamente pensei e deixei de lado o texto, o apaguei e voltei para outras páginas da internet. 
Diferente de muitas pessoas o blog para mim foi um alívio, muitas vezes chorei ao escrever textos aqui públicos e outras vezes me senti feliz a ponto de explodir ao escrever uma linha ou postar apenas uma foto sem nenhuma legenda. 
Quase quatro anos e eu vejo muitos amigos excluindo seus conteúdos e histórias, textos dos quais me inspirei e tirei ideias e também reflexões. Ás vezes penso "por que ainda tenho um blog, que coisa mais primitiva, existe instagram com suas fotos e milhares de curtidas, deveria fazer um e colocar fotos com textos", pois bem isso tudo não combina comigo. Sou dessas mulheres duronas e meio neuróticas que ama mesmo é coisas primitivas, gosto mesmo é de escrever em "diário online" (nome vulgar que usava no ensino médio), comprar DVD's e CD's, gosto é de ler livros pesados e não em aparelhos eletrônicos. 
O que eu gosto tecnologia nenhuma tira, eu gosto é de ser assim do meu jeito simples, andar descalça em um parque e comer coisas gostosas sem ter que parar para tirar foto para colocar no instagram, sem ter que compartilhar tudo, porque para mim quem compartilha toda festa é que na verdade não está participando dela. 
Então eu vou manter sim meu blog, por mais que eu não escreva tanto como antes, porém quero escrever para que eu possa ler depois de quatro anos e ver que eu melhorei e/ou superei aquelas dificuldades e situações. 

John Mayer - Free Fallin'

OBS.: Por falar nisso, mudei o pano de fundo mantendo ancoras, pois elas representam que estou firme e confiante, atracada apenas em um lugar e focando nele. 


Um comentário:

Rounds disse...

É isso aí, Bruna.

Felicidades.

Beijo,

Buenas.