domingo, 9 de março de 2014

o meu oposto não me atraí

Peguei duas cervejas e coloquei em cima da mesa, abri o jornal e comecei a folhear, li um pouco de política. Quando baixei a folha ele estava olhando pra mim com cara de bobo, a barba toda molhada da cerveja e de repente começou a falar dos partidos e possibilidades pra presidência neste ano. 
Desse dia em diante a gente se juntou e modificou o português e ficou bem juntinho virou AGENTE, assim juntinho e todo errado.
O que muitos casais procuram é encontrar a cara metade, na verdade eu posso dizer por mim, pois fiquei procurando meu ânion, minha outra carga oposta durante quase dois anos, quando na verdade minha carga igual estava a alguns quilômetros da minha casa.
Que graça há em ficar com alguém que não entende o que tu sente ao ouvir um album inteiro do AC/DC ou do Iron Maiden? Qual a graça de ficar com alguém que não faça competição de hamburguer contigo ou que encha o seu saco para fazer comida com bastante cebola pra ficar com a boca fedendo depois?
Estou dando exemplos bestas, mas que mudam a relação em qualquer tempo e idade, se relacionar é viver de igual para igual. 
Para ser feliz é necessário saber ser feliz. Nossa que banal? Não! Se tu é feliz lendo livo e tomando cerveja, porque não ficar com alguém que te dê a mão, enquanto lê um livro e partilha uma cerveja?
A vida nos relacionamentos atuais é 100%, 1000% ostentação, ou seja, tudo gira em torno de printar uma tela do celular e expor que o namorado(a) disse que ama ou que está com saudades. Já parou pra pensar que talvez essas conversas são o momento entre tu e teu parceiro (a)?  Além disso, o que me deixava sempre com medo de me relacionar era o excesso de fotos e passeios que as pessoas faziam, isso me deixava com tanto medo que nunca namorava. 
Quando encontrei alguém que partilhava da mesma ideia tudo fluiu facilmente. Quantos restaurantes chiques fomos, festas, bares e livrarias, aproveitamos tanto que quando estávamos voltando pra casa simplesmente dizíamos: "nossa aproveitamos tanto que não tiramos uma foto..."
É justamente o ponto: as pessoas vivem a procura de alguém que são opostas a elas que quando encontram ficam entediadas por não partilharem os mesmo gostos que para passar o tempo ostentam todos os momentos. Status e fotos excessivas no instagram pra mim é infelicidade discreta de quem não aproveitou. 

Nenhum comentário: