domingo, 4 de março de 2012

como sempre é inexplicável

Há alguns meses eu peguei o mêtro perto de casa de manhã como de praxe e fui pra faculdade, bom naquele dia entrou um casal da terceira idade comigo,  e como sempre faço fiquei observando os dois, cada movimento e cada palavra dita, o que me emocionou muito.
A intensidade dos sentimentos, das palavras e os olhares profundos dos dois me deram a sensação de que eles estavam na adolescência, naquela época de nossas vidas que amamos acima de todas as coisas, que dividimos tudo, compramos roupas parecidas, tiramos fotos de todas as poses possiveis, comemos no mesmo prato, tomamos banho com o outro, lavamos as costas um do outro, naquela época que dividir o dinheiro é divertido e interessante, que o simples chama a atenção, que o cheiro de suor é bom, enfim naquela fase que o amor é acima de todas as coisas, que amar é ser você. Mas chega uma certa idade, segundo as pessoas, que os casais não se amam mais como antes, que são amigos e que dividem suas experiências, que não conseguem mais tomar banho juntos, não comem no mesmo prato, não conseguem sair e se divertirem. As pessoas colocam a culpa nos filhos, dizem que eles que causam essa perda de amor. 
Fico pensando: será que realmente é esse o destino das pessoas que se amam por longos anos? Será que amar é uma vida de ilusionismo, onde é bom no inicio e depois se torna um fardo? Será que é possível que aquele casal de uns 65 anos estavam fingindo? Se amor for isso, eu prefiro não sentir nada.

Nenhum comentário: